Notícias

30 julho, 2021

Vereadores participam de lançamento de Memorial na ABADEF

Os vereadores Augusto Vasconcelos, Sílvio Humberto e Roberta Caires participaram da solenidade de lançamento do Memorial Luiza Câmera, Mulher da Vida. Luiza foi fundadora da ABADEF – Associação Baiana de Deficientes Físicos e uma das principais referências da luta pela acessibilidade no país. A Abadef, nesses últimos 40 anos, desenvolveu projetos extremamente relevantes e conta com o apoio também da Câmara Municipal.
“Temos nos comprometido com a pauta da acessibilidade para que tenhamos uma cidade acolhedora. Salvador ainda tem muitos obstáculos para os deficientes físicos e precisamos corrigi-los. Reconhecemos os avanços, com a aprovação de leis importantes, mas ainda há muito a ser feito. E vamos lutar para que a Câmara Municipal cumpra o seu papel de propor iniciativas e cobrar do executivo medidas eficientes que garantam a livre circulação dos deficientes da nossa cidade”, disse Augusto.
O evento contou também com a participação da deputada federal, Lídice da Mata, da secretária de cultura, Arany Santana, e também do diretor geral da Fundação Miguel Calmon, Zulu Araújo. A presidente da ABADEF, Silvanete Brandão, destacou a história de perseverança e luta de Luiza Câmera e falou do seu legado como uma das líderes do movimento das pessoas com deficiência. A família de Luiza Câmera participou e a solenidade foi muito significativa e emocionante.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: