Notícias

15 março, 2021

Vereador Augusto Vasconcelos defende a inclusão dos profissionais de educação física na vacinação

Já está comprovado que a prática de atividade física é importante para evitar complicações se acaso a pessoa contrair a COVID-19. Os números de vítimas do coronavírus, que sofriam com obesidade, por exemplo, é alarmante. E, é nessa perspectiva, que a atuação dos profissionais de educação física se faz ainda mais essencial.
Para o vereador Augusto Vasconcelos, “esses profissionais são importantes, inclusive, para permitir que as pessoas aumentem a sua imunidade. Pelo Conselho Nacional de Saúde, integram a lista de profissionais que atuam na saúde, portanto, não faz sentido a não inclusão deles. Nós estamos reivindicando que eles sejam incluídos nesta nova fase da imunização que prevê a vacinação de profissionais autônomos de saúde anunciada pela prefeitura”, afirma.
Vasconcelos, que também é Ouvidor-Geral da Câmara de Salvador, conversou hoje com o Secretário Municipal de Saúde, Léo Prates, que informou que há intenção de incluir todos os profissionais de saúde, mas faltam doses suficientes para imunizar todo o público alvo.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: