Notícias

24 março, 2022

Presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda, Augusto Vasconcelos, entrega relatório de atividades

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que também é presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda, realizou, nesta quarta-feira (23/03), a entrega do relatório de atividades executadas pelo órgão ao Presidente da Câmara, Geraldo Júnior. Cumprindo todos os objetivos com êxito, a comissão tratou das condições de trabalho existentes na cidade, dos segmentos econômicos em potencial e dos desafios de aprimorar as políticas públicas na capacitação e qualificação profissional, assim como na implementação de mais instrumentos visando melhores condições de renda para a população.

Na composição do relatório, estão diversas ações realizadas. O parlamentar presidiu onze Audiências Públicas. Entre os temas abordados, estiveram: os “Benefícios da Inclusão Profissional de Pessoas com Autismo”, “A luta pelo Piso Salarial para Profissionais de Psicologia”, “Reflexos das privatizações das Empresas Públicas no Brasil”, o papel do comércio na cidade e muitas outras pautas de extrema importância para os trabalhadores e trabalhadoras de variados segmentos.

Além das Audiências, a Comissão esteve atuando assiduamente em eventos externos. Apenas entre fevereiro e dezembro, fizeram mais de vinte diálogos diários de segurança nas obras de Construção Civil, contemplando várias localidades de Salvador. Atuando em temas diversos e que atendem as categorias, palestrou em cerca de dez espaços. As participações em eventos também foram inúmeras, evidenciando o enfrentamento contínuo na busca por melhores condições de trabalho e pela garantia de direitos a esses cidadãos.

Foram atendidas diferentes categorias, numa média de 21 encontros que resultaram, inclusive, no desenvolvimento de projetos que atendam esses profissionais. No segmento institucional, Augusto esteve presente em cerca de oito reuniões sobre o mundo do trabalho, com segmentos de trabalhadores e empresariais.

“A cidade de Salvador e o Brasil enfrentam a tragédia do desemprego, associada com a inflação e a falta de perspectivas. Na Câmara buscamos fortalecer iniciativas de qualificação profissional e debater ideias para a retomada da economia. Além disso, acompanhamos diversos locais de trabalho em conjunto com as entidades sindicais e apuramos as denúncias de irregularidades”, destacou ele.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: