Notícias

1 dezembro, 2021

Pré-candidatura a Deputado Federal de Augusto Vasconcelos é anunciada em Plenária

Na noite desta segunda-feira (29/11), aconteceu uma reunião do Conselho Popular do Mandato do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). O objetivo foi fazer um balanço e uma avaliação sobre o primeiro ano de atuação do parlamentar, bem como debater os principais desafios para 2022, entre os quais a pré-candidatura a Deputado Federal, oficialmente anunciada na Plenária.
O evento contou com cerca de 200 pessoas e reuniu sindicalistas, lideranças e ativistas políticos (as) dos mais diversos segmentos, desportistas, artistas, intelectuais e autoridades. O evento registrou a presença também dos deputados estaduais Bobô e Olívia Santana além do Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães e a Secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira.
Os ataques aos direitos e às conquistas dos trabalhadores e das trabalhadoras cresceram exponencialmente nos últimos anos, em um momento que, por si só, é bem delicado devido à pandemia. Além de representar uma renovação política no Congresso Nacional e da representação baiana nele, a pré-candidatura de Augusto está à serviço da necessidade de reforçar as trincheiras de luta em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários e contra toda e qualquer iniciativa que prejudique os empregos, a renda, a saúde, a aposentaria e outros direitos dos (as) trabalhadores.
“Eu acredito que a esquerda precisa renovar aqui em nosso estado, não só com pessoas, mas com métodos e com linguagem. Queremos construir um projeto inovador, no sentido de que possamos apresentar uma nova roupagem para as lutas sociais. Defendemos causas que fazem parte da história da humanidade há muito tempo: solidariedade, inclusão, distribuição de renda, justiça. É por isso que nós lutamos. Estão nos apresentando um desafio de uma pré-candidatura a Deputado Federal e estou topando essa tarefa. Acredito que vamos surpreender”, afirmou Augusto.
Na Câmara de Vereadores de Salvador, Augusto Vasconcelos é o Ouvidor-Geral da Casa e o Presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda. Mas ele é também advogado, professor universitário, mestre em Políticas Sociais, especialista em Direito do Estado e Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA). Augusto atua incansavelmente nos movimentos sociais há 23 anos, carregando uma trajetória de lutas e conquistas que confirma a qualificação técnica e o compromisso com a classe trabalhadora, estudantes, desempregados (as), aposentados (as) e micro e pequenos (as) empreendedores (as).
Defensor da classe trabalhadora, como presidente do SBBA, Augusto esteve à frente de diversos manifestos contra os desmonte dos bancos públicos e em defesa do emprego durante todo esse ano. Além disso, lutou incansavelmente para que os bancários entrassem na lista prioritária de vacinação, enquanto a aplicação ainda respeitava uma ordem de prioridade de cada público.
Como ouvidor-geral da CMS, ele registrou quase 450 solicitações recebidas, sendo, aproximadamente, 100 no último trimestre, além da realização de 12 audiências públicas. Das demandas recebidas, todas foram encaminhadas ao poder público com vistas a encontrar soluções aos problemas em diversas comunidades.
Augusto também protocolou dezenas de projetos de lei, de indicação e resoluções. Sendo um dos vereadores que mais se pronunciou na Tribuna da Câmara este ano.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: