Notícias

10 junho, 2021

O impacto da economia do mar na economia local’ é tema de Sessão especial nesta sexta-feira (11)

Acontece nesta sexta-feira (11), uma Sessão especial, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), com o tema “O impacto da economia do mar na economia local”. Programada para às 10h, a audiência é uma parceria da CMS com a ONG Redemar Brasil, a Federação de Associações de Bairros de Salvador (FABS) e a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB). Na ocasião, estarão presentes representantes da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA), da Marinha, de outros órgãos e pessoas interessadas no assunto.
Uma das pautas desta sessão será a celebração do Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho). O encontro pretende discutir também ações que possam viabilizar o desenvolvimento sustentável a partir da conciliação de expectativas relacionadas tanto à exploração econômica do litoral quanto à preservação do mar e da faixa litorânea da capital baiana.
O evento foi proposto pelo vereador Augusto Vasconcelos, também Ouvidor Geral da Câmara, e será mediado pelo próprio. Para ele, apesar de Salvador ser a capital com o maior litoral do país, faltam políticas públicas que viabilizem de maneira sustentável o desenvolvimento econômico a partir dessa grande potencialidade. “Na audiência, iremos debater com critérios técnicos medidas que possam aperfeiçoar nossa atuação nessa área, visando a preservação ambiental e a geração de emprego e renda para a cidade que tem boa parte de sua economia vinculada ao mar”, resumiu. A Sessão Especial será transmitida pela TV e Rádio CAM, a partir das 10h.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: