Notícias

9 junho, 2022

No Dia Mundial dos Oceanos, Augusto Vasconcelos reafirma importância da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Azul 

Responsável pela criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Amazônia Azul no município de Salvador, o vereador e também Ouvidor Geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), destacou nesta quarta-feira (08/06), data em que se comemora o Dia Mundial dos Oceanos, a importância da atuação da Frente na preservação do patrimônio natural.

Ainda no último ano de 2021, Augusto realizou reuniões com Rede Mar Brasil, com a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) e a Secretaria de Turismo e Cultura de Salvador, tratando sobre o projeto de educação ambiental, pesquisa e cultura denominado ‘Baleias Soteropolitanas’, uma vez que Salvador entrou na rota mundial das migrações das baleias jubartes. Com um mandato pautado também em defesa da natureza, os projetos do parlamentar destacam uma atuação em prol da população e do meio ambiente.

Neste Dia Mundial dos Oceanos é o momento de reafirmar a importância da preservação e do desenvolvimento de políticas públicas que assegurem a conservação das águas marinhas do Planeta. O desenvolvimento da Frente na preservação do patrimônio natural, debate temas que impactam diretamente na vida dos cidadãos, como a economia da cidade, onde a capital tem a maior costa entre as capitais brasileiras e mais de 30% da economia é oriunda do mar, com repercussão na cultura, na culinária e na geração de emprego e renda.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: