Notícias

18 maio, 2021

Mutirão de plantio de mudas de espécies da restinga às margens de Lagoa em Praia do Flamengo

Na manhã desta terça-feira (18), um total de 60 mudas de espécies da restinga foi plantado na mata localizada às margens de uma das lagoas localizadas na região de Stella Maris e Praia do Flamengo.

O plantio, foi feito pelos moradores, com auxílio da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), em parceria com a Unidunas, OSCIP que administra o ecossistema de dunas, lagoas e restingas da Área de Preservação Permanente (APA) do Abaeté. Apoiadores da ação, representantes da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) e Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA) participaram do ato.

O Ouvidor Geral da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos, esteve presente no ato. “Salvador é uma das cidades que mais sofre com as consequências da degradação ambiental, intensificada pelas mudanças climáticas em decorrência do aumento das emissões de gases poluentes na atmosfera. O plantio de mudas é um ato simbólico, mas também prático, porque iniciativas como essa devem-se multiplicar, fortalecendo a educação ambiental, os sentimentos de preservação e assegurando a restauração de nossa flora”, considera Augusto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: