Notícias

31 janeiro, 2022

Lideranças sindicais reafirmam apoio à pré-candidatura de Augusto Vasconcelos a Federal

Na tarde desta segunda-feira (31/01), mais de 100 lideranças sindicais de todas as regiões do estado aprovaram, por unanimidade, o apoio à pré-candidatura de Augusto Vasconcelos a Deputado Federal.

O encontro foi uma oportunidade de afirmar a importância da classe trabalhadora eleger parlamentares. Para Adilson Araújo, Presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), “a esquerda na Bahia precisa renovar frente ao surgimento de novos nomes da direita. Augusto faz um grande mandato como vereador e está preparado para nos representar em Brasília.”

Em formato online, compareceram à reunião representantes de mais de 40 entidades sindicais da capital e do interior. De acordo com a resolução do evento, é preciso criar uma nova maioria no Congresso Nacional, que enfrente a reforma trabalhista e os ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Retomar os empregos, combater a fome e as desigualdades é tarefa central e precisamos dar sustentação a um projeto nacional de desenvolvimento. É fundamental vencermos a eleição de Presidente da República e de Governador, mas o campo democrático-popular precisa formar maioria no parlamento e disputar os rumos do país”, declarou Augusto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: