Notícias

6 julho, 2022

Campanha nas agências: adoecimento em pauta

Em meio à campanha salarial, um dos assuntos discutidos e que preocupa a categoria é o adoecimento físico e mental. O Sindicato dos Bancários da Bahia debateu o tema com os trabalhadores, nesta terça-feira (05/07), em visita às agências do Itaú, Bradesco e Banco do Brasil no bairro do Rio Vermelho.

As reivindicações da categoria vão muito além do reajuste salarial de 5% corrigido pela inflação. Os bancários querem atenção à saúde e qualidade de vida. Para isso, é imprescindível acabar com o assédio moral e a pressão por metas.

Em conversa com os trabalhadores, os diretores do Sindicato demonstraram preocupação com o alto índice de afastamento por doenças, principalmente por transtornos psíquicos, como depressão, ansiedade e síndrome de Burnout.

O momento pede engajamento de todos os trabalhadores, para unir forças contra os bancos. A campanha salarial deve ser dura, já que os bancos têm a proteção do governo neoliberal, que está ao lado das grandes empresas e contra a classe trabalhadora.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: