Notícias

19 outubro, 2021

“Banco do Brasil é importante para o país”, afirma Augusto Vasconcelos

O Banco do Brasil (BB) completou 213 anos neste mês de outubro. Uma das empresas mais importantes do país, o BB é um banco que tem capilaridade nacional e já representou 70% do financiamento da agricultura. O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), também presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, pontou a data e lamentou o desmonte que o BB tem enfrentado.
“Mais de mil agências do BB foram fechadas nos últimos cinco anos e o banco vem sendo fatiado com a venda de subsidiárias. Sem contar os ataques aos trabalhadores, com a redução de quase 18 mil postos de trabalho, ameaças à Cassi e dificuldades na renovação dos acordos coletivos. Mesmo assim, os bancários e bancárias são orgulhosos de trabalhar nesta empresa que atua em favor da população”, disse ele.
Augusto pontuou ainda sobre o alto índice de adoecimento dos bancários. “Lamentavelmente, esses trabalhadores estão sofrendo com assédio moral e pressão por metas. O banco tem pressionado a tal ponto que o adoecimento psíquico já faz parte do cotidiano dos funcionários do banco. Vamos continuar lutando para ter um Banco do Brasil público, forte, socialmente inclusivo e que ajude o projeto nacional de desenvolvimento”, afirmou.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: