Notícias

9 março, 2021

Augusto Vasconcelos valoriza inclusão dos educadores como prioridade na Vacinação.

Os profissionais da educação serão inclusos no grupo prioritário da vacinação contra COVID-19. A inclusão da categoria foi anunciada pelo ministério da Educação nesta quinta-feira (4).
Para o vereador Augusto Vasconcelos “foi uma importante vitória da educação. Fizemos uma importante Audiência Pública na Câmara onde o tema foi debatido. Todos nós queremos o retorno das aulas, mas isto só em possível em um ambiente mais seguro para a comunidade escolar. A inclusão dos professores no grupo prioritário é um passo importante. Vamos pressionar o governo para que disponibilize as vacinas o mais rápido possível.”
Anteriormente, os profissionais da educação estavam incluídos na 4º etapa da vacinação de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI). Entretanto, o ministério da Saúde reviu o posicionamento e incluiu a categoria no 1º grupo.
Para serem vacinados, os profissionais deverão apresentar um documento que comprove vínculo ativo com a escola ou uma declaração emitida pela instituição de ensino.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: