Notícias

12 setembro, 2021

Augusto Vasconcelos valoriza Convenção Coletiva dos bancários

O acordo de dois anos, firmado no ano passado entre o movimento sindical e os bancos, garantiu um reajuste salarial de 10,97% para os bancários neste ano. A CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2020/2022 estabelece o percentual equivalente ao INPC dos últimos 12 meses (10,42%) mais 0,5% de aumento acima da inflação. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, também vereador pelo PCdoB, Augusto Vasconcelos, comemorou o acordo coletivo: “Essa é uma conquista do Comando Nacional dos Bancários nas rodadas de negociações e vai refletir nas gratificações de função e de caixa, ajuda de custo, vales refeição e alimentação, na PLR, entre outros benefícios”, pontou ele.
Vale lembrar que a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados deve ser paga até o dia 30 deste mês, assim como o reajuste.
De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), os bancários fazem parte do pequeno grupo (17,5%) que garantiu reajuste acima do INPC ao longo de 2021.
As categorias que tiveram o salário reajustado com índice igual à inflação oficial ficaram em 32,2%. A maioria (50,3%) não conseguiu nem isso e ficou abaixo da inflação. O cenário mostra que a estratégia do Sindicato dos Bancários foi vitoriosa.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: