Notícias

18 junho, 2021

Augusto Vasconcelos se reúne com Presidente da Câmara dos Deputados

O Vereador Augusto Vasconcelos esteve em Brasília para uma série de agendas visando assegurar a vacinação de trabalhadores em serviços essenciais, especialmente os funcionários das agências bancárias.

Ele foi recebido pelo Presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Arthur Lira, que esteve acompanhado da Deputada Federal Celina Leão (PP/DF) e o Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB/BA), entre outros parlamentares, além de representantes da Fenaban e do Presidente Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto. Lira assegurou que iria colocar em votação o Projeto de Lei que inclui a categoria no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid.

A comitiva também esteve no Ministério Público do Trabalho e no Ministério da Economia tratando deste tema e do cumprimento dos protocolos sanitários nas agências.

“Após intensa mobilização conseguimos arrancar compromissos importantes do poder público. Queremos a vacina para toda sociedade, mas é necessário acelerar a vacinação de trabalhadores que estão na linha de frente, atendendo público e mantendo a economia em funcionamento. O número de óbitos entre os bancários cresceu 176% em comparação ao ano passado. Vacinar bancários, vigilantes e prestadores de serviço nas agências, significa proteger a sociedade, já que milhares de pessoas circulam nas unidades bancárias”, afirmou Augusto Vasconcelos.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: