Notícias

20 junho, 2021

Augusto Vasconcelos se reúne com a Comissão de Aprovados no Concurso da Polícia Civil

O vereador Augusto Vasconcelos teve reunião com a Comissão de Aprovados no Concurso da Polícia Civil. Eles reivindicam a convocação dos aprovados no concurso realizado em 2018. De acordo com coma Comissão, foram mais de 1000 vagas abertas no edital, sendo cerca de 880 vagas para investigador, 88 vagas para delegados e 60 vagas para escrivãos. Foram preenchidas apenas 313 vagas.
A comissão pediu apoio da Câmara Municipal nessa batalha e os mesmos se comprometeram a levar o assunto para a Assembleia Legislativa e já tem uma reunião marcada, na terça-feira (29), com o deputado estadual, Fabrício Falcão, com o objetivo de articular um diálogo com o Governo do Estado, no sentido de garantir que a Bahia possa suprir o déficit de policiais civis, sobretudo nas cidades do interior. De acordo com a Comissão de Aprovados no concurso, 300 municípios da Bahia não tem efetivo da polícia civil e desde 1995 o número de servidores na polícia civil é o mesmo. O que eles defendem a abertura do curso de formação policial.
_“A pauta da segurança pública tem sido uma das nossas prioridades. A contratação de efetivo para ajudar na elucidação dos crimes e no combate à violência é fundamental. Entendemos que há um déficit de servidores na Polícia Civil e que precisa ser preenchido com a convocação dos aprovados no concurso. Levaremos o assunto para o âmbito do Governo e lutaremos para que possa ser implementado”_, afirmou Augusto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: