Notícias

10 junho, 2021

Augusto Vasconcelos realiza Sessão sobre valorização profissional de Assistentes Sociais

Nesta quarta-feira (02/06), foi realizada Sessão Especial para tratar sobre o Reconhecimento das 30h Semanais para Assistentes Sociais de Salvador. Estiveram presentes diversos segmentos e fizeram parte da mesa, a Presidenta do Sindicato das Assistentes Sociais da Bahia (SASB), Marleide Santos, o Assistente Social e Professor, Davi Barbosa Delmont, o Secretário da SEMPRE, Kiki Bispo e o Advogado, Mário Melo.
Mediada pelo Ouvidor Geral da Câmara Municipal, o vereador Augusto Vasconcelos, a Sessão tratou da necessidade de fortalecer os CRASS (Centros de Referências em Assistência Social) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de valorizar profissionalmente essa categoria com a implementação das 30 horas semanais e também com a criação de um piso salarial para a categoria. Também foi pautado o déficit de assistentes sociais na Prefeitura e a necessidade de convocar os aprovados no concurso.
“Eu apresentei um Projeto de Indicação na Câmara Municipal de Salvador e conseguimos aprovar, na semana passada, no sentido de viabilizar a Lei Federal que estipula a presença de assistentes sociais nas escolas da rede municipal. É fundamental valorizar essa profissão que auxilia na implementação de políticas públicas que visam reduzir as desigualdades sociais do país.”, disse Augusto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: