Notícias

18 setembro, 2021

Augusto Vasconcelos quer valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e de combate às endemias

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), participou, na última quarta-feira (14/09), da manifestação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, realizada na Praça Municipal de Salvador. A categoria alega que a Prefeitura está descumprindo a lei, pagando um valor muito abaixo do que está definido no piso nacional. Fazendo com que as famílias, num eventual óbito desses profissionais, recebam uma indenização abaixo do salário mínimo de pensão.
“Esses profissionais estão na linha de frente do SUS, atendendo a população, visitando cada rua desta cidade. Valorizar os Agentes Comunitários de Saúde e de Combates às Endemias, significa reduzir os custos com internações e tratamentos, já que a presença deles é fundamental para uma atuação preventiva, acompanhando as famílias e diminuindo riscos de propagação de doenças como, por exemplo, a Zica, Chikungunya e Dengue”, pontuou Augusto.
Após a Assembleia, os manifestantes seguiram em passeata até a Sede da Secretaria Municipal de Gestão. Augusto tem pautado o assunto na Tribuna da Câmara e, como Presidente da Comissão do Trabalho Emprego e Renda tem buscado uma alternativa para encontrar solução para esse impasse.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: