Notícias

27 maio, 2022

Augusto Vasconcelos preside Sessão Especial sobre Catadores de materiais recicláveis

Na manhã desta quarta-feira (25/05), o vereador e Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), presidiu uma Audiência Pública debatendo o tema: ‘Estratégias de inclusão social e econômica dos (as) catadores (as) de da Bahia: Políticas Públicas, Protagonismo e autonomia dos catadores de rua’. O evento, que aconteceu no auditório Bahia Center, tinha por objetivo ouvir esses trabalhadores e desenvolver ações que assegurem seus direitos.

“Os catadores e catadoras tem uma grande importância para o meio ambiente, além de extraírem renda dos materiais descartados pela sociedade. O poder público precisa olhar para esses trabalhadores com atenção”, afirmou Augusto.

O encontro também destacou a necessidade desses trabalhadores ocuparem os espaços legislativos, a fim de que tenham acesso a políticas públicas eficazes e que, para além disso, proporcionam protagonismo, autonomia e garantia de direitos.

Annemone Santos, da Rede Cata Bahia, elogiou a iniciativa da Ouvidoria da Câmara, “Precisamos de mais parlamentares comprometidos com a nossa causa. Não somos invisíveis e queremos respeito da sociedade”.

A Audiência contou com a participação do vereador, Silvio Humberto (PSB), a coordenadora da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Ângela Guimarães; da Ângela Damasceno da CSB/SEINFRA, Alex Reis do gabinete da Deputada Estadual Olívia Santana (PCdoB), Rodrigo Azevedo da Defensoria Pública do Estado e Laize Lantyer da OAB.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: