Notícias

10 junho, 2021

Augusto Vasconcelos preside Sessão Especial em comemoração aos 38 anos da UNEB

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (01/06), Sessão Especial em comemoração aos 38 anos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Sob mediação do Ouvidor Geral da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos, o evento foi transmitido ao vivo pela TV e Rádio CAM, além das redes sociais. Na ocasião, além de prestar homenagens à Instituição, os presentes falaram sobre o cenário pandêmico e de calamidade pública e defenderam a ampla vacinação de toda a população brasileira, pela liberdade de cátedra e pela inviolabilidade do direito à saúde.
“Tenho uma história ligada à UNEB desde o movimento estudantil. Depois tive a honra de ser professor da instituição. Trata-se de uma universidade que ajudou a popularizar o acesso ao ensino superior de qualidade. Presente em todas as regiões do estado, a UNEB cumpre missão relevante para o nosso desenvolvimento. Por isso, fiquei muito feliz pela honra de presidir essa importante sessão”, disse Augusto.
A mesa da Sessão Especial foi composta pelo Reitor da UNEB, José Bites, pelo Sub-Secretário de Educação da Bahia, Danilo Melo, pela coordenadora Geral da ADUNEB, Ronalda Barreto, pela Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, pela Deputada Estadual e presidenta da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Fabíola Mansur, pelo diretor do DCE UNEB e da UEB, Rafael Novaes, pelo Superintendente de Programas e Projetos Estratégicos da Educação da Secretaria de Educação, Marcius de Almeida Gomes e pela representante da ACEB (Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia), Marinalva Nunes.
Em comemoração ao aniversário da UNEB, durante todo o mês, serão exaltadas as trajetórias e vidas que se viram transformadas pela Instituição e que também contribuem para a transformação e excelência institucional, seguindo a campanha “O Nosso Presente é o seu Futuro”. Esta universidade, através da democratização do conhecimento e do acesso ao ensino superior, se tornou uma impulsionadora de transformações sociais. Possibilitando, assim, às baianas e aos baianos, perspectivas de prosperidade e vida.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: