Notícias

30 novembro, 2021

Augusto Vasconcelos participou do Fórum das Catadoras e Catadores De e Em Situação De Rua Da Bahia

Na manhã desta sexta-feira (26/11), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) esteve presente no Parque São Bartolomeu, na Suburbana, onde participou do Fórum das Catadoras e Catadores de e em Situação de Rua da Bahia, que comemora três anos de atuação. O vereador apoia a causa há muitos anos, inclusive levando essas pautas ao poder legislativo.
Augusto, que também é presidente da Comissão do Trabalho Emprego e Renda, tem desenvolvido e apoiado diversas iniciativas de valorização para esses trabalhadores. Ainda no mês de novembro participou da entrega de 80 toneladas de alimentos que contemplou os catadores e catadoras de rua. Sabendo da importância que a categoria desenvolve para o meio ambiente a partir da reciclagem de resíduos sólidos, o parlamentar agradece aos profissionais presentes. “As catadoras e catadores merecem o respeito da sociedade. Queremos dignidade, com condições de trabalho adequadas e políticas públicas que garantam equipamentos de proteção individual e também meios de armazenamento e transporte dos materiais, para vocês levarem o ganha-pão para as famílias de vocês.”, disse ele.

Annemone Santos, coordenadora do Fórum, ressaltou o apoio do parlamentar e reconheceu os esforços que vem sendo desenvolvidos há anos. O evento contou com a participação da Defensoria Pública, do Movimento Pop Rua e do Deputado Hilton Coêlho.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: