Notícias

18 abril, 2022

Augusto Vasconcelos participa do dia municipal de luta em defesa da educação

Nesta terça-feira (12/04), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), esteve presente em mais uma manifestação em defesa da educação de Salvador, desta vez, o protesto pelo dia municipal de luta em defesa do ensino reivindica, em especial, o reajuste salarial de 33,24%, previsto por lei federal para o piso nacional do magistério, mas que a Prefeitura Municipal de Salvador não tem cumprido com o percentual.

Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), o ato reuniu diversos trabalhadores da rede municipal em frente a Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED), na Garibaldi. Os protestos aconteceram enquanto a direção da APLB esteve em reunião com o secretário municipal da SEMGE, Thiago Dantas e o secretário da SMED, Marcelo Oliveira, para discutir as pautas da categoria. O coordenador da APLB, Rui Oliveira, ressaltou que a classe rejeitou os 4% oferecidos pela prefeitura, alertando a possibilidade de greve, caso as negociações não avancem.

“Nós dissemos a eles que não teria acordo com os 4%, queremos os 33% e a sugestão foi que fizéssemos uma reunião com o prefeito e os dois secretários para que Bruno possa bater o martelo e a gente leve para uma assembleia a decisão”, disse ele.As pautas incluem a luta por valorização salarial, melhoria na infraestrutura das escolas, contratação dos aprovados no concurso, entre outras. Com um mandato pautado em defesa da educação, o vereador Augusto Vasconcelos tem atuado na linha de frente por melhores condições para a categoria. Presente no ato ele reafirmou seu compromisso na luta desses profissionais.

“Estamos juntos com a APLB na defesa de uma educação de qualidade, por valorização profissional e por melhoria das condições de trabalho. Já fizemos diversas reuniões em escolas e acompanhamos a situação precária da maioria delas. O que os trabalhadores estão fazendo nas ruas é pressão popular para assegurar que o poder público, em especial a prefeitura de Salvador se sensibilize”, afirmou o parlamentar.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: