Notícias

7 julho, 2021

Augusto Vasconcelos participa do ato #3J

Neste sábado (03/07), o vereador Augusto Vasconcelos participou do ato #3J, manifestação nacional que exige o impeachment de Jair Bolsonaro. Mais de 500 cidades do Brasil e do exterior, realizam o manifesto simultaneamente. “Esse governo negligenciou a compra de vacinas. A CPI da COVID vai revelando, todos os dias, de maneira estarrecedora, que tem um governo que está tentando lucrar em cima dos cadáveres das famílias brasileiras. O desmonte do patrimônio público com a privatização das estatais, os ataques aos direitos das classe trabalhadora, todas as formas de preconceito, tudo isso faz parte do cardápio de um governante que não reúne nenhuma condição de dirigir uma nação com 210 milhões de pessoas”, disse Augusto.

Essa foi a terceira mobilização social com o propósito #ForaBolsonaro, após os atos realizados em 29 de maio e 19 de junho. Além de pedir a saída do presidente, os protestos, que são encabeçados por movimentos sociais e populares, sindicatos, organizações feministas e da juventude, defendem e cobram também a vacinação para todos contra a COVID-19 e o auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.
O #3J estava programado para acontecer no próximo dia 24 de julho. No entanto, as recentes revelações feitas pela CPI da COVID no Senado, que expõe Bolsonaro à denúncia de corrupção na compra superfaturada da vacina indiana Covaxin, antecipou a manifestação para hoje. Na última quarta-feira (30), partidos de esquerda, movimentos sociais e até políticos da direita entregaram ao Congresso um superpedido de impeachment contra Bolsonaro que teve assinaturas de entidades e movimentos populares e também do PT, PSOL, PSB, PDT e PCdoB.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: