Notícias

5 março, 2022

Augusto Vasconcelos participa de reunião para tratar dos direitos dos servidores públicos da Câmara Municipal

Na tarde desta quinta-feira (03/03), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), esteve em reunião com a Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Salvador (ASCAM), para tratar dos direitos desses servidores públicos, buscando justas condições de trabalho e reconhecimento profissional.

No encontro, foi destacado o atual descaso a esses profissionais, que têm sofrido diversos ataques. Os aposentados, por exemplo, estão tendo uma redução brusca em suas remunerações. Augusto, que também é presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda, além de Ouvidor-Geral na Câmara Municipal de Salvador (CMS), tem atuado pela garantia dos direitos desses trabalhadores.

“Esses profissionais são fundamentais para o bom andamento dos trabalhos legislativos e contam com nosso apoio na luta por melhores condições de trabalho e por valorização profissional”, disse o parlamentar.

Ainda neste mês de fevereiro, a ASCAM publicou uma nota de repúdio denunciando as medidas adotadas pelo Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES), que tem reduzido ilegalmente os salários dos aposentados e pensionistas da CMS, causando-lhes diversos transtornos, especialmente em relação à saúde e ainda se recusam a pagar os reajustes aprovado em plenário pela instituição, aos servidores aposentados.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: