Notícias

19 novembro, 2021

Augusto Vasconcelos participa de reunião com Superintendência da Caixa

Na manhã desta quarta-feira (17/11), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), também presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA), participou de reunião com o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, em Salvador, Rychard Fully e com o gerente da Rede Varejo, Marco Queiroz. Estiveram presentes também o diretor do Sindicato, Antônio Messias e os diretores da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB), Emanoel Souza e Sâmio Cássio.
O encontro, que aconteceu em uma das unidades da Caixa, tratou de diversas denúncias de assédio moral, praticadas no âmbito da Superintendência do banco. Na oportunidade, falou-se também da sobrecarga de trabalho e da cobrança excessiva por resultados em cima dos profissionais, além das ameaças constantes de descomissionamentos.
O SBBA tem recebido muitas denúncias relacionadas ao assédio moral na Caixa, mas uma determinada SEV (Superintendência Executiva de Varejo) tem chamado atenção em decorrência do volume de queixas e de adoecimento dos funcionários. O SBBA e a Feeb também reivindicaram mais contratações para as agências. Houve aumento do volume de atendimento e vários trabalhadores, inclusive caixas, têm sido remanejados para atuar em outras unidades, o que gera insegurança. É uma mudança completa da rotina de vida dos bancários com as transferências constantes.
A Caixa Econômica Federal tem sido fatiada pelo governo Bolsonaro, que já abriu o capital de áreas estratégicas do banco como por exemplo, a Caixa Seguridade. Dada as circunstâncias atuais, as entidades propuseram mudanças na postura dos gestores e reivindicaram mais contratações para as agências, além de acompanhar e fiscalizar a instituição.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: