Notícias

12 fevereiro, 2022

Augusto Vasconcelos participa de reunião com a SEMPRE em apoio aos Catadores e a  População em Situação de Rua

Na tarde desta quarta-feira (09/02), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) participou de uma reunião com o secretário da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), Kiki Bispo com o objetivo de debater as necessidades dos catadores e a população em situação de rua. Esteve presente também o vereador e presidente da Frente Parlamentar, Silvio Humberto (PSB); a mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), as vereadoras Marta Rodrigues (PT) e Maria Marighella (PT), além das Representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR) e Projeto Cata Rua, Sueli Oliveira e Annemone Santos.

No encontro, foram abordadas as pautas elaboradas coletivamente por organizações da sociedade e vereadores na Frente Parlamentar Mista Maria Lúcia Pereira. Entre essas, a ativação imediata do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (CIAMP-Rua); a concessão de Auxílio Emergencial para os catadores e a população em situação de rua; o desenvolvimento de um curso de formação para os agentes que realizam a abordagem a esses cidadãos, entre outras ações.

O evento também pontuou a importância de um acompanhamento assertivo e focado em assistir essas pessoas, através de uma mediação sensível e que estimule a compreensão e apoio do Município a essa população. Segundo Augusto, a reunião foi produtiva e o secretário se mostrou acessível e determinado em tomar todas as providências com o investimento de mais políticas públicas voltadas para esses moradores. “Salvador é uma cidade extremamente desigual e o poder público não pode adotar uma postura hostil frente a essa população”, afirmou ele.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: