Notícias

14 abril, 2022

Augusto Vasconcelos participa de protesto dos Servidores da Saúde

Os servidores da saúde de Salvador realizaram, na manhã desta quarta-feira (13/04), uma manifestação na porta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que seguiu em passeata pelas ruas na região do Comércio, reivindicando segurança nas unidades de saúde e cobrando respeito às negociações por parte da prefeitura. Presente no ato, o vereador e líder da oposição, Augusto Vasconcelos (PCdoB), tem acompanhado ativamente a situação da saúde no município.

A manifestação ocorreu por conta do aumento de casos de ameaças, roubos e agressão nas Unidades de Saúde em Salvador. Além de exigir mais segurança, o protesto se soma à campanha salarial dos servidores municipais que, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS), estão há mais de cinco anos sem reajuste por parte da gestão municipal.

Visando à proteção e segurança nos postos de saúde do Município de Salvador, e, a fim de que a população e os servidores tenham mais amparo e não continuem expostos ao crime e a violência, Augusto protocolou um Projeto de Indicação na Câmara Municipal de Salvador (CMS), para assegurar a presença da Guarda Municipal em todas as unidades de saúde da cidade.

“Já são inúmeros relatos de violência contra os servidores e também usuários do sistema de saúde, cada dia na imprensa são noticiados casos de furtos, roubos, agressões físicas e morais, situações muito perigosas e em diversos bairros da cidade que afetam a qualidade do trabalho e também no atendimento à população. Não podemos admitir que as pessoas saiam de suas casas e sejam agredidas no seu ambiente de trabalho porque a prefeitura negligencia a segurança do serviço público”, enfatizou ele.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: