Notícias

1 dezembro, 2021

Augusto Vasconcelos participa de paralisação contra a terceirização de serviços bancários

Na manhã desta terça-feira (30), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) participou de manifestação com o Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) para protestar contra a terceirização de serviços bancários promovida pelo banco Santander. Em Salvador, o ato aconteceu em frente a agência localizada na Avenida Tancredo Neves, mas os protestos estão sendo realizados em diversos locais do país, com a intenção de pedir respeito à direção do banco espanhol.
Em decorrência da terceirização, a empresa tenta se desvencilhar dos compromissos trabalhistas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), ação que causa agravos aos trabalhadores. Augusto, que também é presidente do SBBA, enfatiza sua aversão às medidas adotadas pelo banco, essas que reduzem os direitos da categoria, os realocando para realizar serviços bancários e o pior, diminuindo seus salários.

_ “O Santander terceiriza funcionários para burlar direito dos bancários e bancárias. Apesar de ter lucrado acima de 12 bilhões de reais em nove meses, o banco espanhol utiliza subterfúgios para descumprir a Convenção Coletiva da categoria. Tudo isso ocorre, pois a lei da terceirização e a Reforma Trabalhista precarizaram as relações de trabalho com o objetivo de reduzir salários e cortar direitos. O sindicato dos Bancários da Bahia vai seguir firme, realizando protestos em nível nacional para denunciar mais esse absurdo”_ disse Augusto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: