Notícias

20 setembro, 2021

Augusto Vasconcelos participa de mutirão de limpeza da Praia de São Tomé de Paripe

Na manhã do último sábado (19/09), o movimento “O mar não está para plástico” realizou um mutirão para coleta de lixo na Praia de São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador. O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) esteve presente durante a ação que foi uma iniciativa do “Dia Mundial pela limpeza das praias” organizado pelo Instituto Rede Mar Brasil e Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), com apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marinha do Brasil e Mahalo. O objetivo do mutirão foi ampliar a conscientização da sociedade a respeito das consequências do descarte de lixo nas praias.
Apenas nessa ação, foram coletados 7.985 itens nas praias, sendo uma média de 12 objetos por metro quadrado, o que, proporcionalmente, representaria 31 objetos sendo lançados por minuto durante 4 hora de estadia na praia. Desse total, foram registrados 2.263 tampas de garrafa plásticas e 1.011 vidros.
“É muito impressionante a quantidade de lixo que as pessoas deixam nas praias, sobretudo plásticos e vidros. Um problema gigante para o ecossistema e consequentemente para a humanidade”, disse o vereador.
Na Câmara Municipal de Salvador, Augusto apresentou o Projeto de criação da Frente Parlamentar em defesa da Amazônia Azul, que será um importante espaço de articulação da sociedade com o poder público. “É necessário pensarmos em conjunto políticas públicas voltadas para a preservação do nosso oceano”, afirmou ele.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: