Notícias

10 agosto, 2021

Augusto Vasconcelos participa de lançamento de curso de qualificação do FUNTRAD

Nesta terça-feira (10/08), o vereador Augusto Vasconcelos participou do lançamento do Curso de Qualificação em Mídias Digitais da Associação Futuro da Nação em parceria com Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que é financiado pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad). Esse é um curso que envolve jovens do bairro Jardim Santo Inácio, jovens de comunidade periférica e tem o objetivo de aprofundar a qualificação profissional, visando novas oportunidades de trabalho para estes jovens. Com um investimento de R$ 250 mil reais, serão oferecidas quatro turmas para jovens em situação de vulnerabilidade social, especialmente negros, mulheres e LGBTQIA+. A formação conta com carga horária de 160 horas e está sendo executada pela Associação Futuro da Nação.
Na mesa do evento esteve presente a representante da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra V), Adriana Manta; o representante da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA), Maurício Nolasco, a presidente da Associação Futuro da Nação, Ana Lúcia Souza; a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Adriana Campelo; a presidenta da União Nacional LGBT na Bahia, Lívia Ferreira, entre outras personalidades.
FUNTRAD – Criado pelo Governo do Estado em 2011, o fundo tem o intuito de captar recursos para colaborar na implementação de ações nos nove eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente: Erradicação do Trabalho Infantil; Promoção da Igualdade da Pessoa com Deficiência; Saúde e Segurança do Trabalhador; Serviço Público; Juventude; Promoção da Igualdade de Gênero e Raça; Erradicação do Trabalho Escravo; Trabalho Doméstico; e Empregos Verdes.

As principais fontes de recursos são destinações de Termos de Ajustamento de Conduta e de indenizações por dano moral coletivo, decorrentes da atuação do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho. A aplicação dos recursos é decidida pelo Conselho Deliberativo de composição multipartite.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: