Notícias

10 dezembro, 2021

Augusto Vasconcelos participa de certificação Profissional para jovens

Em evento realizado na tarde desta quinta-feira (09), na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no bairro de Amaralina, a Secretaria Estadual do Trabalho entregou certificados do curso de qualificação profissional financiado com recursos do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD). A iniciativa contou com a parceria de diversas organizações como o Ministério Público do Trabalho (MPT/BA), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTb/BA) e organizações da sociedade, tais como a União Nacional LGBT Bahia (UNA) e a Associação Futuro da Nação, que foram fundamentais para concretização da iniciativa.
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que também é presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda tem se empenhado bastante para promover iniciativas que aumentem a empregabilidade dos jovens, em especial da periferia.
“Sabemos das dificuldades que atravessamos em razão da grave crise econômica, o desemprego, o desalento que atinge em cheio as famílias e iniciativas como essa são muito importantes para ofertar novas oportunidades para essa juventude. Vamos seguir trabalhando firmes para que retomemos o caminho do emprego e da inclusão sócial”, citou o parlamentar.
Participaram do evento junto a Augusto, o Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães; o Superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Bahia, Marcelo Gavião; o vice Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho da Bahia, Marcelo Travassos; o representante da Superintendência Regional do Trabalho, Maurício Passos; a educanda do projeto, Sofia Gabriela Melo; a presidenta da Associação Futuro da Nação, Ana Lucia de Melo e a presidenta da UNALBGT da Bahia, Livia Ferreira.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: