Notícias

18 março, 2022

Augusto Vasconcelos participa de Audiência sobre educação de Salvador

Na tarde desta quinta-feira (17/03), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) participou da Audiência Pública em defesa do fortalecimento da educação na rede pública municipal de Salvador. Organizada pela Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado da Bahia, a reunião debateu as políticas educacionais e condições adequadas de trabalho dos docentes da rede municipal de ensino.

O encontro dialogou sobre diversos temas, que tem implicado diretamente na qualidade do ensino em Salvador e na desvalorização profissional dos educadores. Entre as pautas destacadas, estiveram o reajuste do piso salarial dos professores; a retirada de professores de educação física e artesdo ensino fundamental I; a convocação imediata dos professores aprovados no concurso de 2019; o fechamento de 44 turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA); acessibilidade; mudança de níveis dos professores; o não fornecimento de tablets e equipamentos eletrônicos em todo período da pandemia; a reduzida cota de xerox; problemas estruturais em várias escolas e muitos outros questionamentos feitos por professores, mães e pais de alunos.

Augusto, que ainda nesta última quarta-feira (16/03), esteve na Praça da Piedade em mobilização pelo Dia Nacional em defesa da Educação, participou da Audiência dando ênfase na necessidade de que as demandas sejam atendidas e relatando as iniciativas feitas pela Ouvidoria da Câmara.

Mais de 200 pessoas participaram da Audiência, entre eles, a Ouvidora da Defensoria, Sirlene Assis; o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Oliveira; o Deputado Estadual Hilton Coelho (PSOL); a Defensora Pública, Lívia Silva; o promotor de justiça Valmiro Macêdo; e o diretor da APLB Sindicato, Marcos Barreto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: