Notícias

10 julho, 2021

Augusto Vasconcelos participa de audiência no MP sobre desmatamento em Mussurunga

Nesta sexta-feira (09/07), o ouvidor Geral da Câmara Municipal, o vereador Augusto Vasconcelos, participou de audiência no Ministério Público para tratar do desmatamento ocorrido em Mussurunga. Na oportunidade, foi dado espaço à comunidade para que pudesse se manifestar. Sendo assim, vários moradores apresentaram suas insatisfações pela obra desenvolvida pela ATF Patrimonial que, supostamente, de maneira irregular, está realizando vários transtornos na região. Há relatos, inclusive, que existem animais peçonhentos e silvestres aparecendo nas casas, justamente porque o seu habitat natural está sendo destruído.
Muitos hectares de terras que foram removidos e tem causado danos aos imóveis, que apresentam rachaduras e estão na iminência de despencarem de barrancos. Já há um inquérito em curso para apurar a responsabilidade de quem autorizou esta obra no âmbito da prefeitura.
Haverá uma nova audiência na próxima semana com a presença do INEMA, do IBAMA, da SEDUR municipal, do Ministério Público e da empresa que realiza esta obra. Também existe um litígio judicial entre a URBIS e a ATF Patrimonial para identificar de quem é a propriedade deste terreno.
_“Infelizmente, enquanto não se tem uma solução rápida, a comunidade sofre com uma série de prejuízos, inclusive, com tubulações de esgoto que foram destruídas provocando mau cheiro, entupimento de ralos e grandes dificuldades para quem mora nesta região. A Ouvidoria da Câmara vai continuar atuante e batalhando para defender os interesses da população”_, afirmou Augusto

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: