Notícias

8 fevereiro, 2022

Augusto Vasconcelos participa de ato em defesa da educação

Nesta segunda-feira (07/02), em mais um protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se pronunciou contra o desmonte na educação municipal e criticou as atuais medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED).

Durante o protesto, foi destacado o fechamento das 44 escolas que ofertavam a Educação de Jovens e Adultos (EJA), os graves problemas estruturais nas escolas do município, além da posição do secretário da SMED, Marcelo Oliveira, em retirar os profissionais de Artes e Educação Física do Ensino Fundamental 1, ocasionando um retrocesso na educação e uma queda brusca na qualidade do ensino.

“Já fizemos Audiência Pública na Câmara, a Ouvidoria protocolou um ofício cobrando providências em relação a diversos assuntos e vamos seguir atuantes em defesa de uma educação pública de qualidade e socialmente referenciada”, ressaltou Augusto. A manifestação contou com a participação de centenas de educadores e educadoras que revelaram a insatisfação com a atual gestão da SMED.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: