Notícias

19 maio, 2022

Augusto Vasconcelos participa de Assembleia e cobra melhorias para educação de Salvador

Em mais uma mobilização em defesa da educação pública de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), esteve no Ginásio dos Bancários para uma Assembleia organizada pela APLB-Sindicato, reivindicando os direitos dos educadores e melhorias na qualidade do ensino.

O evento reuniu milhares de professores que há meses têm exigido melhores condições de trabalho, como por exemplo, a valorização salarial, visto que estão há mais de 7 anos sem nenhum tipo de reajuste. Augusto, que tem atuado continuamente em defesa da categoria, citou alguns dos principais problemas enfrentados por esses profissionais, além do retrocesso que a educação enfrenta com a atual gestão da Prefeitura de Salvador.

“A educação de Salvador está passando por diversos problemas, além das complicações estruturais nos prédios, 44 escolas com turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram fechadas, os alunos são extremamente prejudicados com a ausência de Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADI’s), e os profissionais estão sendo totalmente desvalorizados, com a falta de perspectiva de mudança de nível e a ausência de reajuste salarial”, destacou Augusto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: