Notícias

1 julho, 2022

Augusto Vasconcelos participa da inauguração do Colégio Estadual Vila Canária

Na manhã desta quinta-feira (30/06), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) esteve presente na inauguração do novo Colégio Estadual Vila Canária, localizado no bairro de Vila Canária, em Salvador. A instituição de ensino pretende atender uma média de 1.400 alunos, em tempo integral, contando, inclusive, com cursos profissionalizantes.

Contemplando 35 salas de aula, a unidade, além de moderna e ampla, possui uma mega infraestrutura, com campo de futebol Society, piscina, quadras poliesportivas, salas climatizadas com espaço de interação e muito mais. Prestigiando a iniciativa do governador Rui Costa (PT), que tem atuado fortemente pela educação de qualidade na Bahia, responsável inclusive pela entrega de centenas de escolas em todo o estado, Augusto comemorou mais essa conquista para os jovens de Salvador.

“A nossa juventude merece muito mais. É evidente que nós sabemos que ainda tem muito a se fazer, mas a educação da Bahia necessita de uma verdadeira transformação e o governador Rui Costa tem feito um trabalho importante para valorizar a educação, sobretudo dessa parcela da juventude que historicamente foi excluída de direitos”, discursou o parlamentar.

Também na condição de professor e filho de uma professora de escola pública, Augusto reafirmou sua emoção em presenciar a inauguração da escola e como a realização influencia diretamente na vida de cada aluno e no bom desenvolvimento da educação pública de Salvador. Com um investimento de R$ 22,5 milhões, a obra foi executada em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (SEC) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), via Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (CONDER).

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: