Notícias

13 março, 2022

Augusto Vasconcelos participa da entrega de 220 certificados aos jovens participantes do Trilha

Nesta quinta-feira (10/03), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) participou da entrega dos certificados do programa Trilha para 220 jovens que participaram dos cursos de qualificação profissional. O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com o objetivo de inserir no mercado de trabalho jovens em situação de vulnerabilidade social, gerando renda e promovendo o protagonismo juvenil, através das ações de qualificação profissional.

Na condição de presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda, Augusto tem apoiado iniciativas que fortaleçam políticas públicas e consequentemente aumentem a empregabilidade da juventude. Com uma trajetória na luta sindical e em defesa da classe trabalhadora de Salvador, o parlamentar parabenizou o esforço da liderança de cada bairro e a conquista dos jovens contemplados pelo Trilha.

“A gente está aqui fechando um ciclo, mas abrindo outros. Que possamos encontrar todos no mercado de trabalho, exercendo a profissão, exercendo os seus conhecimentos adquiridos com esse projeto” ,discursou ele.

A entrega dos certificados são para os alunos formados nos diversos cursos ofertados, pertencentes às áreas de Arte e Cultura, Beleza Estética e Bem-Estar, Comércio e Atendimento, Turismo e Hospedagem e Tecnologia da Informação. A qualificação profissional tem se consolidado como a porta de entrada, para inserção desses jovens no mercado de trabalho. Além de Salvador, o programa inclui os municípios de Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Várzea Nova, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Maragogipe, Juazeiro, Remanso, Candeal e Vitória da Conquista.

O encontro aconteceu no Auditório Zezéu Ribeiro, no Centro Administrativo da Bahia.
Junto a Augusto estava também o Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães; o Superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Bahia, Marcelo Gavião; o vereador, Hélio Ferreira (PCdoB); a deputada estadual, Olívia Santana (PCdoB) e o deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB).

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: