Notícias

30 novembro, 2021

Augusto Vasconcelos parabeniza distribuição de absorventes nas escolas de Salvador

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), parabenizou o Governador Rui Costa (PT) e o Prefeito Bruno Reis (DEM) pela implementação do projeto Dignidade Menstrual nas escolas. A medida prevê a distribuição de absorventes gratuitos, visando evitar a evasão escolar e a saída de emprego, que acontece, muitas vezes, porquê sem dinheiro pra comprar absorvente, muitas mulheres acabam não saindo de casa por constrangimento.
O programa Dignidade Feminina “Ciclo de Cuidados”, lançado nessa última segunda-feira (22/11), tem como objetivo garantir cuidados com a saúde e a dignidade menstrual da mulher, assegurando, além da distribuição de absorventes, diversas ações, incluindo a educação acerca da menstruação, higiene e saúde feminina.
Augusto, que apresentou há dois meses uma emenda no Plano da Infância e Adolescência para contemplar o projeto da Dignidade Menstrual, comemorou a iniciativa do governo e parabenizou por Salvador ser uma das primeiras cidades do país a aderirem o programa.
“Parabenizamos o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis pela iniciativa e pedimos que essa seja uma política pública permanente, visando garantir dignidade menstrual para as mulheres mais pobres”, disse o parlamentar.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: