Notícias

13 maio, 2021

Augusto Vasconcelos marca presença em ‘Dia de Luto’, promovido por empregados da Caixa em todo o país

O vereador Augusto Vasconcelos marcou presença no ato do Dia de Luto, manifestação realizada em todo o Brasil, na manhã desta terça-feira (11/05), pelos empregados da Caixa em todo o país.
Em Salvador, o ato aconteceu na agência da avenida Manoel Dias da Silva, a partir das 7h30. Em várias cidades do interior protestos também foram registrados. Na ocasião, todos os manifestantes estavam usando roupa preta. Na oportunidade, os bancários cobraram ainda vacina para todos os trabalhadores das agências, melhores condições de trabalho e o fim das metas abusivas.
Desde o início da crise sanitária no Brasil, em março de 2020, mais de 420 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Na Caixa, foram mais de 60 óbitos. O número poderia ser bem menor, se houvesse uma política eficaz de combate ao coronavírus por parte do governo Bolsonaro.

“O movimento também reivindica que a Caixa não seja privatizada. O banco vem sofrendo com o fatiamento e a venda de áreas estratégicas, a exemplo da Caixa Seguridade, que teve seu capital aberto na última semana. O banco digital e outros segmentos da empresa também estão na mira para serem vendidos. Queremos mais contratações de empregados, pois a sobrecarga de trabalho está enorme e a população precisa ter melhores condições de atendimento”, afirma Augusto Vasconcelos.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: