Notícias

22 setembro, 2021

Augusto Vasconcelos homenageia 37 anos da UJS

Em discurso na Tribuna da Câmara, realizada ontem (22/09), na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) fez pronunciamento em homenagem aos 37 anos da União da Juventude Socialista (UJS), uma das maiores organizações juvenis do país e que luta contra as injustiças do capitalismo, que promove concentração de renda e nega oportunidades para milhões de jovens.

As principais frentes de atuação da UJS são os movimentos estudantis, de trabalhadores, feministas, LGBT, Antiracista, Cultura, Midiativistas, Jovens Cientistas, Saúde e Internacionalistas. É nessa perspectiva que a organização já projetou vários quadros da política brasileira, se tornando uma das maiores escolas de formação política do país.

Augusto Vasconcelos, que foi Presidente Estadual da UJS, destacou que a organização participou de conquistas importantes para a juventude, como o FIES, Prouni, cotas na universidade, ampliação do acesso ao ensino superior, Estatuto da Juventude, Conselho Nacional da Juventude, entre outras vitórias. “Na UJS milhões de jovens tem a oportunidade de ajudar a mudar o país, enfrentando as desigualdades e todas as formas de opressão. Tenho muito orgulho de ter despertado para política a partir dessa organização, uma verdadeira escola de vida”, disse ele.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: