Notícias

27 julho, 2021

Augusto Vasconcelos faz reunião no Engenho Velho de Brotas

O ouvidor-geral da Câmara Municipal, o vereador Augusto Vasconcelos, realizou reunião na Fundação Pierre Verger, localizada no Engenho Velho de Brotas, com moradores da comunidade. Na ocasião, além de escutar as demandas da população, foram abordados os principais projetos apresentados na Câmara. As reivindicações apresentadas pelos participantes giram em torno de questão de iluminação, saúde, requalificação asfáltica e projetos voltados para a cultura e esporte.
A reunião foi muito produtiva, onde as lideranças da comunidade puderam expressar suas opiniões, que foram anotadas pelo ouvidor-geral da Câmara. Além disso, a diretora da Fundação, Ângela Elisabeth Lühning, esteve presente e apresentou os principais projetos culturais e sociais da Pierre Verger.
*SOBRE A FUNDAÇÃO PIERRE VERGER* – Pierre Verger, nascido em Paris, foi um grande fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês que viveu grande parte da sua vida na cidade de Salvador, realizando um trabalho incrível sobre a importância do cotidiano e das culturas populares dos cinco continentes. Produziu obras com muitas referências sobre a cultura afro-baiana criando uma fundação que possui papel importantíssimo como fonte de pesquisa cultural e um instrumento de transformação social.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: