Notícias

21 julho, 2021

Augusto Vasconcelos faz reunião com Superintendência de Economia Solidária da Bahia

Em reunião com a Superintendência de Economia Solidária da Secretaria Estadual do Trabalho, Milton Barbosa, o vereador Augusto Vasconcelos debateu propostas voltadas ao microcrédito e a necessidade de expandir micro empreendimentos produtivos. Ficou acertado na agenda, a realização de um encontro com microempreendedores de Salvador para apresentar os projetos da Superintendência, voltados para o estímulo dos pequenos negócios da cidade.
A Economia Solidária é uma forma autônoma de gerir os recursos humanos e naturais, fazendo com que que as desigualdades sociais sejam reduzidas a médio e longo prazo. O grande objetivo da Economia Solidária é repensar a relação com o lucro, transformando todo o trabalho gerado em benefício para a sociedade como um todo – e não apenas para uma parcela dela.
“Salvador é uma cidade que enfrenta muitas dificuldades em razão dos altos índices de desemprego e uma das alternativas é o fortalecimento de pequenos arranjos produtivos locais. Nesse encontro, também tratamos de projetos específicos da Secretaria do Trabalho para geração de renda, sobretudo nos bairros populares”, detalhou Augusto.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: