Notícias

14 maio, 2022

Augusto Vasconcelos faz palestra no Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista

Na manhã desta sexta-feira (13), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), esteve ao lado do Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Antônio Menezes e do Procurador do Trabalho, Maurício Brito, para o XV Encontro Baiano de Advocacia Trabalhista, que aconteceu no Hotel Wish Salvador. Promovido pela Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), o evento abordou diversos temas que tratavam do Direito do Trabalho para o novo tempo.

O tema debatido por Augusto, que também é Presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda da Câmara foi: ‘Reforma ou Contrarreforma? Impactos Jurídicos, Sociais e Econômicos’. Destacando a concentração de renda e as desigualdades como problemas extremos do Brasil, o parlamentar também reafirmou como o cenário atual tem retirado os direitos dos trabalhadores.

“Essa ideia de precarização dos direitos da classe trabalhadora vai levar a uma demolição da própria economia brasileira. Quem vai consumir os produtos dessas empresas? No meio da pandemia aumentou o desemprego, aumentou a fome, mas aumentou também o número de bilionários. Que sistema esquizofrênico, onde empresas de luxo bateram recordes de lucratividade no meio da pandemia? Os bancos turbinaram seus lucros, na pandemia, mas o mercadinho e a padaria da nossa esquina fechou. O cara que trabalhava como autônomo passou fome, não tinha oportunidades de trabalho”, discursou Augusto.

O evento contou com a participação de advogados, magistrados, procuradores, sindicatos e demais segmentos que atuam na Justiça do Trabalho.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: