Notícias

1 outubro, 2021

Augusto Vasconcelos e Júlio Santos se reúnem com MP em busca de acessibilidade para canteiro na Bonocô

Os vereadores Augusto Vasconcelos (PCdoB) e Júlio Santos (Republicanos), tiveram nesta terça-feira (29/09) nova reunião com Ministério Público para tratar da necessidade de construção de um acesso para moradores da região ao canteiro central da Bonocô. Muitos moradores, especialmente crianças, atravessam as ruas correndo sérios riscos de atropelamento, tendo em vista a ausência de uma escada ou rampa que viabilize o acesso ao canteiro central. No canteiro central existe uma quadra, uma pista de cooper e outros equipamentos de atividades físicas.
No mês de julho eles fizeram vistoria técnica no local com a equipe da DESAL e CREA e aguardavam do Ministério Público, um aval técnico que viabilize o acesso da comunidade ao canteiro central da Bonocô, já que a construção de uma rampa, nos termos das normas da ABNT, é inviável para a localidade, conforme parecer dos engenheiros.
_“A Bonocô é uma pista de alta velocidade, sendo uma das principais e que não tem nenhum tipo de interrupção no seu curso. O CREA já nos informou que está disposto a construir um entendimento e os engenheiros da prefeitura também estão dispostos já tendo um esboço da obra. Mas não é possível sair do papel sem ter o aval do Ministério Público. Sabemos que o caso não é simples e que foge da alçada convencional mas pedimos o bom senso para pensarmos em uma alternativa”_, disse Augusto.
_“Essa reivindicação é uma solicitação antiga da população, a qual nós temos acompanhado de perto junto às pessoas que estão na ponta e que tanto precisam de uma forma de acesso seguro ao local. Eu e Augusto unimos forças para atender um pleito da comunidade. Agradecemos a atenção especial dos promotores, do CREA, da DESAL e das lideranças comunitárias que estiveram conosco”_ explicou Julio Santos.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: