Notícias

18 outubro, 2021

Augusto Vasconcelos é homenageado em lançamento de Prêmio de Educação

No lançamento do Prêmio ACEB de Educação, realizado na última sexta-feira (15/10), no Auditório Sylvia Ganem Assmar, do Instituto Anísio Teixeira, educação, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que também é professor, foi homenageado. Na oportunidade, ele destacou o Projeto de Lei Complementar (PLC 2/2021), que apresentou na Câmara Municipal de Salvador (CMS), que visa melhorar as condições de trabalho para os professores e ampliar o acesso dos estudantes mais pobres à internet e equipamentos para assistirem às aulas remotas na rede pública. Pelo projeto apresentado pelo parlamentar, o Município passa a ser obrigado a disponibilizar equipamentos eletrônicos, pacotes de dados de internet e assegurar o direito à desconexão dos profissionais da educação. A medida foi pensada para o período da pandemia, no entanto, vale ser aplicada em outros momentos como atividade complementar e eventuais circunstâncias em que haja uma dificuldade da presença física nas escolas.
O evento da ACEB contou com a participação de gestores de escolas, professores, auxiliares administrativos, pesquisadores e coordenadores. O vereador Téo Senna (PSDB) também esteve presente.
*SOBRE A ACEB* – A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2003. A entidade promove iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, do esporte, da cultura, do lazer e do meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social e organiza atividades que incentivam o empreendedorismo e a economia solidária, além de oferecer benefícios como descontos em produtos e serviços prestados por empresas parceiras, através de convênios. A ACEB se consolidou com a missão de promover a educação profissional para trabalhadores, em especial, professores. Contudo, a partir da reforma do seu Estatuto em 2017, a entidade oficializou sua atuação em outras vocações, qualificando-se para participar de concursos e seleções para execução de projetos que atendam a políticas sociais, inclusive por meio de parcerias com outras organizações da sociedade civil, governos e o setor privado.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: