Notícias

8 fevereiro, 2022

Augusto Vasconcelos defende trabalhadores em teleatendimento da BS Service

Na manhã desta segunda-feira (07/02), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) esteve em reunião com o superintendente do Banco do Brasil, Eduardo Lima, e o diretor do SINTTEL (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações), Marcos Pires, com o objetivo de tratar da preocupação dos funcionários da área de teleatendimento em relação aos salários a serem pagos pela BS SERVICE.
Augusto, que também é presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda tem acompanhado a demanda de diversas categorias, inclusive a atual situação dos funcionários em teleatendimento. De acordo com o parlamentar, a reunião foi uma oportunidade de obter informações por parte do BB, que é o gestor do contrato e deve preservar os direitos desses trabalhadores.

Durante o encontro, também foi mencionado que a BS SERVICE presta serviço para Caixa Econômica Federal e recentemente encerrou um contrato sem dar muitas explicações aos funcionários, que até hoje não receberam as verbas rescisórias. Augusto destacou que o SINTTEL, entidade que representa os trabalhadores que atuam no setor de telefonia e teleatendimento, já realizou protestos, inclusive paralisações nas atividades do banco e denúncia no Ministério Público do Trabalho. “Continuaremos atentos e atuando para assegurar o pagamento dessas rescisões, assim como para garantia da manutenção dos empregos com a contratação de uma nova empresa terceirizada para prestar os serviços na Caixa”, afirmou Vasconcelos.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: