Notícias

19 outubro, 2021

Augusto Vasconcelos critica Bolsonaro por cortes em Ciência e Tecnologia

Durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (18/10), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), fez uma crítica a lei sancionada pelo Governo Federal e aprovada pelo Congresso na última sexta-feira (15), que remanejou mais de R$ 600 milhões do Orçamento 2021 previstos, originalmente, para financiamento de pesquisas e projetos científicos.
“Não existe pátria soberana que não invista em pesquisa para promover desenvolvimento. São milhares de projetos que estão ameaçados no Brasil por conta de um corte absurdo de 92% do FNDCT. Isso coloca em risco várias pesquisas que já estavam sendo realizadas nas universidades brasileiras, em especial nas universidades públicas”, disse Augusto questionando o papel do Brasil na divisão internacional do trabalho, ressaltando a importância de o país não se acomodar apenas como exportador de produtos primários.
“Queremos nos tornar um país industrializado e para isto é necessário fortes investimentos para novas descobertas. O Brasil vive hoje uma fuga de cérebros. São milhares de jovens que estão saindo do país e isso é fuga de receita. Por isso, peço que a Câmara Municipal de Salvador aprove uma moção de repúdio a mais esse corte que atinge, em cheio, o povo brasileiro”.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: