Notícias

30 novembro, 2021

Augusto Vasconcelos comemora vitória dos Frentistas

Nesta última quinta-feira (25/11), os frentistas de postos de combustíveis brasileiros derrotaram uma proposta de emenda que tinha como intuito a demissão em massa desses trabalhadores. O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), se solidarizou com a causa e comemorou a vitória desses profissionais, que garantiram a manutenção de 500 mil empregos diretos e 2 milhões indiretos.
A emenda rejeitada foi uma proposta do Deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), alterando a MP 1063/21 que atribuía o serviço de autoatendimento, o self-service, nas bombas de combustíveis e comprometia a existência do trabalho do frentista. Augusto, que também é presidente da Comissão do Trabalho Emprego e Renda ressaltou que a derrota dessa proposta é, na verdade, uma grande conquista dessa categoria.
“Essa vitória que nós alcançamos para impedir esta aberração significa, na prática, a preservação de 500 mil empregos diretos das pessoas que trabalham nos postos de combustíveis. Essa é uma vitória do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA), uma vitória de toda a categoria e eu quero aqui parabenizar todos e todas que se mobilizaram para que nós pudéssemos alcançar esse importante resultado. Vamos seguir defendendo o emprego, o desenvolvimento e crescimento econômico mas assegurando que as pessoas sejam colocadas em primeiro lugar”, disse ele.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: