Notícias

7 julho, 2021

Augusto Vasconcelos comemora inclusão de Bancários no Plano de Vacinação

O vereador e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, comemora a inclusão dos bancários no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a COVID-19. A medida foi tomada pelo Ministério da Saúde após meses de pressão da categoria e intensa movimentação dos Sindicatos no Executivo e no Legislativo. Em reunião com o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o ministro Marcelo Queiroga se comprometeu a enviar as doses necessárias aos estados para imunizar a categoria a partir da próxima semana. O informe técnico com detalhes sobre a vacinação será publicado até o fim desta semana.
“Essa é uma conquista fruto do nosso movimento. Estou muito feliz e quero dividir a alegria com todos e todas que estiveram ao nosso lado. Lamentamos que não tenhamos sido incluídos desde o início, mas depois de uma batalha imensa no Congresso Nacional e de uma forte mobilização da categoria, finalmente conseguimos. Essa vitória é da categoria e vamos continuar batalhando por todos os trabalhadores e trabalhadores das unidades bancárias, incluindo os vigilantes e os prestadores de serviços”, disse Augusto.
Na Bahia, o Sindicato dos Bancários já se articula para que a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) inclua a categoria no grupo prioritário e os municípios iniciem a vacinação, assim que for publicado no Diário Oficial, o que deve ocorrer na próxima semana.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: