Notícias

18 junho, 2021

Augusto Vasconcelos comemora inclusão de Bancários no Plano de Vacinação pela Câmara dos Deputados

Foi aprovado, nesta quinta-feira (17), na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 1011/20 que inclui bancários e outras categorias no grupo prioritário da vacinação contra a COVID-19. _”Temos trabalhado muito. Não tem sido fácil. Mostramos força e conseguimos o compromisso do presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP-AL), em colocar a proposta em votação. Vencemos uma batalha. Agora é aumentar a pressão sobre os senadores, para que seja rapidamente aprovada. Agradecemos a cada colega que esteve ao nosso lado para a conquista”_, comemorou Augusto que também atua como presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.
Essa semana, Augusto teve diversas reuniões no Ministério Público do Trabalho e no Ministério da Economia, em Brasília, tratando deste tema e do cumprimento dos protocolos sanitários nas agências. Nestas reuniões, o Presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, o Deputado Federal pelo PCdoB, Daniel Almeida e a Presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, também estiveram na comitiva.
Na ocasião, ele apresentou dados epidemiológicos que comprovam a alta exposição da categoria, que contabiliza um crescimento de 176% de óbitos de bancários por conta da COVID-19.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: