Notícias

25 julho, 2022

Augusto Vasconcelos comemora aprovação do reajuste dos Servidores  

Nesta última terça-feira (19/07), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) pôde comemorar a tão aguardada aprovação do reajuste dos Servidores Municipais de Salvador. Depois de intensos meses de negociações, bem como as mais diversas mobilizações que envolveram milhares de trabalhadores em assembleias, a proposta de reajuste salarial para ativos, aposentados e pensionistas foi aprovada.

Atuando ao longo desse período ativamente ao lado do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS), participando, inclusive, das mais diversas passeatas e manifestações, Augusto, que também é Líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador (CMS), reforça um mandato em defesa dos trabalhadores. Destacando imensa alegria pela conquista, o parlamentar comemorou a aprovação do Projeto de Lei que trata do reajuste dos Servidores, que aconteceu durante a Sessão Ordinária desta terça.

“Me sinto honrado, pois tive a oportunidade de acompanhar os desdobramentos das negociações, enquanto líder da oposição, e ajudar na costura de um acordo que foi aprovado pela categoria. Nossa mobilização ainda não acabou. Vamos seguir ao lado dos Agentes Comunitários de Saúde e de combate às endemias para assegurar o cumprimento da Emenda Constitucional 120 que assegura o Piso nacional”, disse ele.

Vale destacar que a aprovação do reajuste inclui 6% de aumento e um acordo de que o pagamento de avanços de níveis salariais devidos aos servidores varie entre 2,5% e 5,5%, de acordo com a função e o tempo de serviço público de cada profissional. Diferente do anunciado pela Prefeitura, a reposição não correspondeu ao índice acima da inflação dos últimos doze meses.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: