Notícias

16 dezembro, 2021

Augusto Vasconcelos comemora aprovação do Plano Municipal de Cultura

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) comemorou a aprovação do Plano Municipal de Cultura Municipal (PMC), que foi votado durante Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Salvador (CMS), na manhã desta quarta-feira (15/12). Entre as propostas da matéria, o PMC prevê políticas públicas, para os próximos dez anos, que valorizam a cultura na cidade e garantem também direitos a toda população.
“Não será em um passe de mágica que esse Plano de Cultura passará a valorizar e melhorar a política pública municipal, mas ele é sim um fio condutor que aponta caminhos e estabelece de maneira programática que o município não pode virar as costas para esse segmento, que é responsável também pelo emprego e renda da cidade, que divulga a imagem das nossas identidades em todo o mundo e que faz de salvador uma das cidades mais importante sob o aspecto cultural”, disse o vereador Augusto.
Na oportunidade, o parlamentar aproveitou para parabenizar o vereador Silvio Humberto (PSB), que teve um papel decisivo na construção do Plano de Cultura, a partir da escuta com os demais vereadores e vereadoras, mas sobretudo com a população. “Sabemos que é um Plano ainda insuficiente. Poderia ser aperfeiçoado em diversos aspectos, mas foi um plano possível, conduzido sob a maestria de um grande líder que relatou esse projeto. Quero render as nossas homenagens ao vereador Silvio Humberto. Que vitória!”, enfatizou.

FALE COMIGO
Mande sua ideia e ajude a contruir uma cidade mais justa.
Faça parte dos nossos grupos: